jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2020

O livro The Mary Kay Way e um fato curioso

O que a fundadora da marca Mary Kay nos ensina sobre superação?

Roberta Ferreira Xavier, Advogado
há 8 meses

Todo mundo conhece a marca de cosméticos Mary Kay, certo? Mas será que todos conhecem a história de liderança de Mary Kay Ash, fundadora da marca? A resposta para a minha pergunta é não, o que é muito normal, afinal, nos identificamos com diversas marcas mas nem sempre sabemos quem as criaram.

No livro The Mary Kay Way, ela conta algo muito interessante e que me fez parar para refletir: Será que sabemos do que somos capazes? Será que isso é bom?

Na página 161 do livro, ela diz:

"Como eu já mencionei, o prêmio máximo dado para as pessoas mais prolíficas na área de vendas da nossa organização é uma abelhinha grande, encrustada de diamantes. Acreditamos que a abelhinha seja um símbolo perfeito. Como provaram engenheiros de aerodinâmica há muitos anos, a abelha não pode voar. Suas asas são fracas demais e o seu corpo é muito pesado. Felizmente, a abelhinha não sabe disso. Simplesmente continua a voar sem problemas”

Teoricamente, a abelha não poderia voar, mas ela não sabe disso, e voa. Ela acredita que podemos ir muito além do que somos capazes, se não nos limitarmos.

E você, também acha a abelha inspiradora?

#themarykayway #marykayash #vadireitoaoponto #mulheresempreendedoras #historiasdesucesso #marykay

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)